logo RCN
Notícias

Procon fiscaliza postos de combustível em Joinville

  • SECOM-PMJ -

O Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) fiscaliza, nesta quinta-feira (9/9), postos de combustível de Joinville, com base em uma amostragem por região. Na quarta-feira (8), os fiscais já haviam coletado dados em 50 postos, fato que possibilitou a comparação do aumento.

Também nesta manhã, o Procon entregou uma notificação ao Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo de Santa Catarina (Sindipetro), solicitando ao Sindicado que oriente os associados a não reajustar o preço em decorrência da paralisação dos caminhoneiros.

A fiscalização do Procon desta quinta-feira ocorre em diversos bairros de Joinville. Em um posto da cidade, a gasolina comum chegou a ser vendida a R$ 5,999 o litro.

"Focamos nos postos que aumentaram mais de 15 centavos o preço do litro. Alguns locais onde constatamos aumento de preço já estão baixando os valores, depois da recomendação do Procon", explica a gerente do Procon, Cristiane Berger.

Os postos notificados precisam readequar seus preços. Se continuarem vendendo o combustível a valores abusivos, serão autuados. Até o início da tarde desta quinta-feira (9), um estabelecimento foi notificado.

Publicado edital de concurso para contratação de ACTs em Santa Catarina Anterior

Publicado edital de concurso para contratação de ACTs em Santa Catarina

Saúde lança podcast focado na conscientização e prevenção ao suicídio Próximo

Saúde lança podcast focado na conscientização e prevenção ao suicídio

Deixe seu comentário